Nesse curso você aprende a base teórica para atuar profissionalmente no mercado de direção de arte, mas com foco em mídia impressa (impressos promocionais e corporativos, revistas, identidade visual etc.).

 

Conteúdo (16 horas)

  • Introdução: Conceitos; Direção de arte para mídias offline.
  • Conteúdo, pesquisa e briefing: Briefing exploratório e criativo para mídias impressas; Comportamento leitor; Conceito visual e criativo; Planejamento de Conteúdo.
  • Cores e tipografia: O processo de percepção da cor; Cores aplicadas à prática; Cores na mídia digital x cores na mídia impressa; Psicodinâmica das cores; A arte de compor com tipos; Critérios de seleção de tipos; Formatos de fontes.
  • Imagem: Compra de imagens, Royalties e Direitos Autorais, Técnicas de imagem manuais e digitais, Fotografia, Ilustração; A imagem em movimento; Análise da qualidade do arquivo digital: formatos e critérios.
  • Layout e técnicas de impressão: conceitos e composição, Técnicas de grids; Identidade visual; tipos de impressão e finalidades, orçamentos e fornecedores, noções de acabamentos de impressão.
  • Livros, referências e vocabulário: Referências para você se aprimorar e continuar estudando aquilo que gosta, sempre.

Próximas turmas

  • Sábados, das 10.00 às 18.00. Início: 11/02. Término: 25/02/2017.

Investimento: R$ 1.000,00. Matrículas realizadas até dia 07/01 têm até 20% de desconto.

Quer saber mais? Preencha o formulário

Curso Direção de Arte: Mídias Impressas
Nome
Sobrenome
Enviando