Neste curso teórico as mídias digitais são abordadas como um todo, mas o foco de informação e exemplos são dados às mídias web e mobiles. Além disso, o curso é único em sua estrutura e idealização no mercado: a teoria vem da prática e é totalmente orientado aos conhecimentos que o mercado de mídias digitais exige de um diretor de arte.

 

Conteúdo (18 horas)

  • Introdução: Conceitos; Direção de arte nas mídias digitais; Noções de experiência de usuário (UX); As facetas da experiência de usuário; Interfaces digitais.
  • Conteúdo, pesquisa e briefing para web: Briefing exploratório e criativo para mídias digitais; criação de personas; O alicerce do profissional criativo: o conceito visual; Webwriting; Auditoria de Conteúdo, Conteúdo x Search Engine Optimization (SEO); Noções de arquitetura de informação.
  • Cores e tipografia: O processo de percepção da cor; Cores aplicadas à prática; Cores na mídia digital x cores na mídia impressa; A arte de compor com tipos; Critérios de seleção de tipos; Tipos na web; @font-face; Formatos de fontes.
  • Imagem: Compra de imagens, Royalties e Direitos Autorais, Técnicas de imagem manuais e digitais, Fotografia, Ilustração; A imagem em movimento; Análise da qualidade do arquivo digital: formatos e critérios.
  • Interfaces e Layout: conceitos e composição; Wireframes, UI, Usabilidade; Interface social; Técnicas de grids responsivos, abordagens criativas em redes sociais; Cases de Identidade visual.
  • Livros, referências e vocabulário: Referências para você se aprimorar e continuar estudando aquilo que gosta, sempre.

Próximas turmas

  • Domingos, das 10.00 às 18.00. Início: 22/01. Término: 29/01/2017.

Investimento: R$ 1.000,00. Matrículas realizadas até dia 07/01 têm até 20% de desconto.

Quer saber mais? Preencha o formulário

Curso Direção de Arte: Mídias Digitais
Nome
Sobrenome
Enviando