Nesse curso você aprende a base teórica para atuar profissionalmente no mercado de direção de arte na área de mídias digitais e na área de mídia impressa. É uma visão global da profissão.

 

Conteúdo (18 horas)

  • Introdução: Conceitos; Direção de arte cross-media; Níveis de comunicação cross-media.
  • Conteúdo, pesquisa e briefing cross-media: Briefing exploratório e criativo para mídias integradas; Comportamento leitor para diferentes formatos; Noções de experiência de usuário (UX); As facetas da experiência de usuário; Criação de personas; conceito visual e criativo; Auditoria de Conteúdo, Conteúdo x Search Engine Optimization (SEO); Noções de arquitetura de informação.
  • Cores e tipografia: O processo de percepção da cor; Cores aplicadas à prática; Cores na mídia digital x cores na mídia impressa; Psicodinâmica das cores; A arte de compor com tipos; Critérios de seleção de tipos; Formatos de fontes.
  • Imagem: Compra de imagens, Royalties e Direitos Autorais, Técnicas de imagem manuais e digitais, Fotografia, Ilustração; A imagem em movimento; Análise da qualidade do arquivo digital: formatos e critérios.
  • Interfaces e Layout: conceitos e composição; Wireframes, UI, Usabilidade; Interface social; Técnicas de grids responsivos, abordagens criativas em redes sociais; Estruturando gris para campanhas integradas; Cases de Identidade visual.
  • Livros, referências e vocabulário: Referências para você se aprimorar e continuar estudando aquilo que gosta, sempre.

Próximas turmas

  • Sábados, das 10.00 às 18.00. Início: 21/01. Término: 04/02/2017.
  • De segunda à quinta, das 10.00–13.00. Início: 16/01. Término: 19/01/2017.

Investimento: R$ 1.000,00. Matrículas realizadas até dia 07/01 têm até 20% de desconto.

Quer saber mais? Preencha o formulário

Curso Direção de Arte Cross-Media
Nome
Sobrenome
Enviando