Este curso teórico identifica e explica as etapas e critérios do processo de criação de um projeto gráfico para revistas e livros, desde o projeto editorial até o projeto gráfico.

Conteúdo

  • Introdução: O mercado editorial, profissionais e áreas, tendências, referências.
  • Planejamento: Relevância e segmento da obra ou publicação, público-alvo, distribuição, burocracias, direitos autorais, pesquisa.
  • Projeto Editorial: Forma e conteúdo, os profissionais do texto e seus papéis, demonstração de cases com desafios e soluções de conteúdo.
  • Os Elementos do Projeto Gráfico: Critérios de seleção de cor, espaços de cor, Tipografia (história, anatomia, classificação, legibilidade para publicações impressas e digitais, combinações), Técnicas de layout e imagem, infografia.
  • Projeto Gráfico para jornais, revistas, livros de arte e didáticos: formatos, comportamento leitor, e variações de cada tipo de projeto gráfico.
  • Identidade Visual e Capa: Referências capas e capistas, destaques no mercado nacional e internacional, concursos, boas práticas e desafios na criação da identidade visual de publicações.

Próximas turmas

  • De segunda à quinta, das 19.30–22.30. Início: 31/01. Término: 02/02/2017.
  • Domingos, das 10.30 às 16.30. Início: 29/01. Término: 12/02/2017.

Investimento: R$ 800,00. Matrículas realizadas até dia 21/01 têm 10% de desconto no pagamento à vista.

Quer saber mais? Preencha o formulário

Curso Design Editorial: Do Planejamento ao Projeto Gráfico
Nome
Sobrenome
Enviando