Curso Planejamento e Criação para Marketing Digital

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Course Description

Landing pages? Inbound Marketing? Webinars? Leads? Todos estes termos estão relacionados ao Marketing Digital. Desmistifique esses conceitos neste curso de 32 horas que aborda desde o planejamento, até a criação de peças para campanhas de Marketing Digital.

Público-alvo: Estudantes de comunicação, publicidade ou design; profissionais que atuam sem bagagem estratégica para o desenvolvimento de suas campanhas.

Pré-requisito: Conhecimento intermediário em Adobe Photoshop e Adobe Illustrator.

Curso possui material didático e certificado.

Curriculums

Section 1 - Planejamento e Criação para Marketing Digital

  • Introdução ao curso
    2 horas

    Conceitos essenciais: O que é marketing digital e suas ferramentas: SEO, PPC, Inbound Marketing, Blogs e Mídias Sociais.

  • Inbound
    2 horas

    Transformando fluxo em leads ideais: Estabelecendo personas; conceitos essenciais, metas e padrões; Funil de vendas: como aplicar; Adaptando a experiência de marca para as estruturas de marketing digital: voz da marca, criação de conteúdo.

  • Geração de conteúdo
    2 horas

    Blogs: formatos, plataformas, workflow, integração com a campanha, ferramentas, mensuração.

    – Webinars & Lives: entenda o quê e quem é necessário para a veiculação de um live de qualidade – equipamentos, softwares e outras ferramentas, profissionais envolvidos, etapas de planejamento de conteúdo e transmissão, conhecimentos básicos de vídeo e áudio.

  • Redes Sociais e Landing Pages
    2 horas

    – Dando voz e cara para as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, Youtube e LinkedIn): ferramentas, formatos de anúncio, cases, melhores práticas, automatização.
    – Landing pages: ferramentas de criação, melhores práticas, CTAs na captura de leads, automatização.
    – Fluxo x Leads Qualificados

  • Geração de conteúdo pt. 2
    2 horas

    – Analisando briefings e outras informações para gerar design de resultados.

    – UX e UI: conceitos essenciais, etapas da experiência de usuário, wireframes, storyboards, acessibilidade, ferramentas, mensuração e pesquisa.

  • Design de Conteúdo
    2 horas

    Design de conteúdo – novas tecnologias digitais e tipografia: escolhendo a face tipográfica mais adequada para cada job, checklist tipográfico, avaliando plataformas, briefings e personas, como abastecer e gerenciar seu repertório de fontes, melhores práticas.

  • Cores nas mídias digitais
    2 horas

    Cor é mensagem – a cor no storytelling, cases, estabelecendo padrões de cor, adaptando projetos unilaterais, acessibilidade, esquemas de cor, como escolher cores, ferramentas.

  • Imagem nas mídias digitais
    2 horas

    Padrões de imagem para diferentes redes e formatos, a imagem responsiva, a imagem 360, gifs e outras imagens animadas, boas práticas de tratamento de imagem, cases, imagens bitmap e imagens vetoriais, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator: diferenciais e melhores práticas.

  • Laboratórios Práticos
    16 horas

    2h – Criando um site em Wordpress: criação e compra de temas, taxonomia, SEO, plugins e widgets, diferenças entre site próprio e o wordpress.org.
    2h – Laboratório: criação de blog
    4h – Laboratório: criação de campanha para redes sociais a partir de briefings desenvolvidos para o curso.
    4h – Criação de animação com ferramentas online ou com princípios do Adobe After Effects.
    4h – Criação de Landing Page a partir de briefings desenvolvidos para o curso.

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